Por mais que esteja perto das semifinais da Libertadores 2023, o foco do Inter deve se dividir também com o Campeonato Brasileiro por um motivo simples e preocupante. A distância para a zona de rebaixamento. Hoje o Clube do Povo está há apenas três pontos acima do primeiro time do Z-4, que é o Santos (Colorados aparecem com 24 pontos e os Santistas somam 21).
Ontem (24), a equipe realizou o primeiro treinamento depois da vitória contra o Bolívar pela competição continental. Os atletas que estiveram em campo em La Paz fizeram apenas atividades leves.
Por outro lado os reservas trocaram passes em espaço reduzido, atividade que contou com a presença do volante Rômulo, que está na fase final da recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda. Mesmo com a proximidade da parte debaixo da tabela, a probabilidade é mesmo de uma equipe mais reserva no Rio de Janeiro.
O técnico Eduardo Coudet terá mais um dia de preparação no CT Parque Gigante antes de viajar ao Rio para a partida. Rochet está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, então Keiller assume o posto de titular.
O próximo jogo do Inter ocorre amanhã (26), contra o Flamengo no Maracanã, a partir das 18h30 pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.