Cidades

Iniciada a Operação Golfinho da Brigada Militar no litoral gaúcho

Nova edição reforça policiamento durante o veraneio

Iniciada a Operação Golfinho da Brigada Militar no Litoral Gaúcho. (Foto: Sd Joel Arrojo)
Iniciada a Operação Golfinho da Brigada Militar no Litoral Gaúcho. (Foto: Sd Joel Arrojo)

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul deu início à 54ª edição da Operação Golfinho, que visa intensificar o policiamento no litoral gaúcho durante a temporada de veraneio. A recepção do efetivo, que compreende cerca de 1100 policiais, foi realizada nesta quarta-feira (20), em Capão da Canoa e Cidreira, e será estendida na quinta-feira (21) para Pelotas, Rio Grande e São Lourenço.

O subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Douglas da Rosa Soares, juntamente aos comandantes do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral, tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros, e do CRPO Sul, tenente-coronel Leandro Brandão dos Santos, deram as boas-vindas aos militares que integram o reforço no policiamento.

(Foto: Sd Joel Arrojo / BM Divulgação)
(Foto: Sd Joel Arrojo / BM Divulgação)

Destaque para a participação da Igreja Universal, por meio do Programa Universal nas Forças Policiais (UFP), que apoiou a recepção dos policiais em Capão da Canoa e Cidreira.

Durante toda a temporada de verão, a Brigada Militar planeja realizar ações de policiamento ostensivo, preventivo e repressivo em todas as praias e balneários do litoral gaúcho. Além disso, está prevista uma interação constante com a comunidade, fortalecendo a presença policial e promovendo a segurança para moradores e turistas que aproveitarão as praias e as festividades da estação.

INICIADA