Incêndio

Incêndio atingiu seis hectares de soja em Guaporé

Foram cerca de duas horas de atuação para a extinção dos focos de incêndio

Bombeiros de Guaporé combatem incêndio em lavoura de soja

O 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (3º PelBM), de Guaporé, foram acionados para combater incêndio em uma área de terra com o cultivo de soja, localizada na Comunidade Vila Verde, no bairro São Cristóvão, na tarde deste sábado (24).

O chamado para a Central de Operações (Telefone 193) chegou por volta das 14h20min. As labaredas, conforme os moradores, tomavam conta de uma área significativa da plantação e havia o risco, caso o vento virasse de direção, que chegassem até as residências da comunidade.

Com o uso de abafadores, sopradores e a entrada do caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) no meio da lavoura, os bombeiros conseguiram controlar o fogo que queimava a palhada que cobria o solo. O vento, que por vezes soprava forte, contribuía para que as labaredas se espalhassem rapidamente pela área.

Seis hectares de soja destruídos

Foram cerca de duas horas de atuação para a extinção dos focos de incêndio. Mais de 500 litros de água foram utilizados. Calcula-se que cerca de seis hectares de soja, dos 11 que compreendem toda a área, tenham sido destruídos. Para controlar o fogo, os bombeiros contaram com a colaboração de três populares que utilizaram abafadores.

Com informações da Rádio Aurora