Bento Gonçalves

Inaugurado Espaço Pet em Bento Gonçalves

Pet
Imagem: Divulgação

Na última segunda-feira (29), foi inaugurado em Bento Gonçalves o “Espaço Pet”. O local, situado na Rua Goiânia, bairro Botafogo, é um ambulatório para pequenos procedimentos e outros serviços como farmácia. O setor de Bem Estar animal, atualmente, conta com serviço de Samu Pet e uma equipe de duas médicas veterinárias, três assistentes e um auxiliar.

Durante o evento que marcou a inauguração do espaço, as equipes responsáveis pelo setor do Bem Estar Animal frisaram que já foram 150 atendimentos feitos no âmbito de urgência e emergência. Outro trabalho desenvolvido ao longo de 2022 e destacado foi a busca ativa de animais para castração nos bairros Zatt, Ouro Verde, Fátima, Santa Helena e Vila Nova. Ao todo, foram cerca de três mil castrações.

Uma das veterinárias que desempenhará suas funções no Espaço Pet, Bruna Contini, destacou como o local funcionará, bem como a farmácia que lá está presente.

Hoje, com muito orgulho, foi inaugurado o Espaço Pet. Nesse local encontramos dois consultórios médicos veterinários, um ambulatório para atendimentos de baixa e pequena complexidade, a Farmácia Pet, além de um setor administrativo. Temos como objetivo atender as pessoas de baixa renda e animais de rua. Serão agendadas cinco consultas diárias, as quais deverão ser previamente agendadas pelos nossos telefones.

A Farmácia Pet vem com o objetivo de abranger os atendimentos do SAMU, os atendimentos realizados nos consultórios e ambulatório, além de facilitar o acesso com as ONGs e as prefeituras. O Samu Pet continuará em pleno funcionamento nas ruas“, frisa.

Os atendimentos para consultas serão realizados por agendamento através dos telefones (54) 3055-7115 ou (54) 9.9274-4262. Urgências devem ser comunicadas diretamente ao SamuPet através do telefone (54) 9.9223-1853.

Desde o início de 2022, a prefeitura de Bento Gonçalves tem investido fortemente na causa animal. A atenção dada ao setor se dá pela polêmica envolvendo o desaparecimento de nove gatos no mês de fevereiro. Na oportunidade, informações dão conta de que agentes públicos estiveram presentes e viram toda cena. Desde então, os animais não foram devolvidos e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil e Ministério Público.