Cidades

Imbé decreta estado de calamidade pública após aumento repentino no número de habitantes

Gaúchos de regiões atingidas pelas enchentes estão buscando refúgio no Litoral Norte

Imbé decreta estado de calamidade pública após aumento repentino no número de habitantes
Foto: Ricardo Schutz/divulgação

A prefeitura de Imbé, no Litoral Norte, decretou estado de calamidade pública na noite desta quarta-feira (8). A decisão busca assegurar a continuidade dos serviços básicos. O prefeito Ique Vedovato explicou que, embora a cidade não tenha sido diretamente afetada pelas chuvas, houve impactos causados pela migração de pessoas das áreas críticas, como Região Metropolitana de Porto Alegre e vales.

Segundo Vedovato, mais de cinco mil pessoas buscaram abrigo na cidade nos últimos dias.

“Decidimos decretar o estado de calamidade para melhorar o atendimento na área da saúde, que registrou um aumento significativo na demanda”, disse.

Transporte Capital-Litoral

Após dias de interrupção no transporte de passageiros por ônibus entre Porto Alegre e Litoral Norte devido às enchentes no Rio Grande do Sul, linhas especiais estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (9). São duas opções, com destino a Osório ou Capão da Canoa.

Nessas cidades também será possível embarcar para outros destinos rodoviários, como Tramandaí, Imbé, Mariluz, Santa Terezinha, Rainha do Mar, Xangri-Lá, Terra de Areia, Três Cachoeiras, Vila São João e Torres.

Fonte: O Sul

Leia, também

Ministério Público vai investigar decretos de calamidade pública de municípios não atingidos pelas chuvas no RS