O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Farroupilha anunciou a prorrogação da suspensão das suas atividades até o dia 03 de julho por conta da pandemia da Covid-19. A decisão partiu do Conselho Superior da instituição de ensino, formado por cerca de 90 pessoas, que decidiu manter os funcionários em serviço remoto. Um grupo trabalha na criação de um protocolo de segurança que será posto em prática quando as atividades retornarem, provavelmente de forma semi-presencial.
O IFSR não adotou o sistema de aulas virtuais já que, conforme dados da instituição, cerca de 25% dos alunos não possuem acesso a internet e isso colocaria a qualidade do aprendizado em risco. A instituição busca junto ao Conselho Superior uma autorização para que a escola abra as portas para estes alunos para que eles possam usar os laboratórios de informatica para a realização das atividades.
A orientação é de que os alunos busquem com colegas e professores as atividades propostas e a melhor forma de realizar as entregas.