O Campus Bento Gonçalves do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) foi contemplado com uma emenda parlamentar de R$ 700 mil da deputada federal Daiana Santos (PCdoB). O recurso deve ser utilizado no desenvolvimento do Projeto CECAL – Complexo de Esportes, Cultura, Arte e Lazer.
A parlamentar visitou o campus em 10 de março do ano passado, durante uma viagem a diferentes cidades e instituições da região. Ela foi recebida pela equipe diretiva do campus e pelos pró-reitores de Ensino e de Desenvolvimento Institucional do IFRS.
O encontro também contou com a participação de servidores envolvidos nos núcleos de ações afirmativas do IFRS, bem como de equipes de projetos de extensão do campus que prestam assistência a viticultores e realizam ações voltadas para imigrantes e refugiados.
Sobre o projeto
O Projeto CECAL (Complexo de Esportes, Cultura, Arte e Lazer) tem o objetivo de criar um espaço multifuncional destinado à promoção de atividades esportivas, expressão artística, difusão cultural e lazer. As obras de expansão do campus estão divididas em três fases distintas:
Fase 1 – Esportes: Serão construídos um campo de futebol 7, quadras de areia, pista de atletismo, cancha de salto e gaiola para arremesso de peso. O valor total destas obras estimado no orçamento é superior à R$ 334 mil.
Fase 2 – Cultura: Estão previstos a construção de um anfiteatro e uma sala de apoio.
Fase 3 – Lazer: Contemplará a instalação de quiosques, um mirante e uma trilha ecológica.
Veja também:
Campus Bento Gonçalves do IFRS forma a primeira Mestra em Viticultura e Enologia do Brasil