O galpão do CTG Sentinela da Serra, instalado no centro de Garibaldi, nas proximidades da Praça da Martini e Rossi, está movimentando a comunidade garibaldense. Na tarde da última quarta-feira (14), mais de 250 idosos aproveitaram a tarde no local, com muita música, dança e diversão. Ao todo oito grupos de convivência de idosos estiveram presentes.
O convite para passar algumas horas juntos no galpão partiu da patronagem do CTG. Aos idosos foi servido lanche que era composto por salsichão com pão, suco e refrigerante. Durante a tarde também foi realizada a feira do grupo de voluntárias Mãos que Produzem para Doar. Com a venda de artesanatos foram arrecadados R$771,00.
Serão realizadas mais duas feiras neste ano. Após, o valor contabilizado será destinado para uma entidade. Também esteve presente no evento a Secretária de Habilitação, Trabalho e Ação Social, Clarice Lagunaz.
Garibaldi vive o clima da Semana Farroupilha
A Semana Farroupilha de Garibaldi iniciou às 17h desta segunda-feira (13). O Patrão do CTG Sentinela da Serra, Paulo Botta e o Prefeito de Garibaldi Sérgio Chesini cruzaram a Chama da Pátria com a Centelha Crioula. Depois da junção, Chesini acendeu a pira que preservará o fogo simbólico durante a semana dos Festejos Farroupilha.
A solenidade contou com a presença do presidente do MTG Manoelito Carlos Savaris, que falou do tema das comemorações deste ano “Etnias do Gaúcho: Rio Grande, terra de muitas terras”. Conforme Savaris os italianos que povoaram Garibaldi tem grande importância na formação do gaúcho. “A serra foi o último lugar do Estado a receber imigrantes. Mas a contribuição desses italianos que aqui chegaram foi definitiva para nossa cultura”, afirmou o presidente.