Polícia

Idoso age em legítima defesa e mata ladrão em Cotiporã

Homem disparou para se defender do ladrão que portava um machado

SAÚDE

No final da manhã desta quinta-feira (01), por volta das 11h30min, um homicídio foi registrado no interior de Cotiporã. Na ocasião, um idoso de 75 anos agiu em legitima defesa contra um ladrão que tentou lhe atacar com um machado após ser flagrado furtando fios de cobre.

De acordo com informações repassadas pelo delegado titular de Cotiporã, Rodrigo Veiga Morale, o idoso havia registrado um boletim de ocorrência referente a furto em sua propriedade recentemente. Nesta quinta-feira, ele ouviu barulhos nas proximidades, foi averiguar e logo avistou o bandido surrupiando fios de cobre. O criminoso estava com um machado e ao ser flagrado tentou atacar o dono do terreno que, para se defender, efetuou dois disparos com uma espingarda. O armamento, conforme Morale, estava legalizado e registrado.

Após a situação, as autoridades foram acionadas e compareceram no local. O idoso foi levado à Delegacia de Polícia Civil onde prestou depoimento para esclarecer os fatos. Ele foi liberado pois agiu em legítima defesa, conforme explicou o delegado. O criminoso, que não teve a identidade revelada, já possuía antecedentes criminais por furto qualificado.

Este foi o primeiro homicídio do ano na cidade de Cotiporã.