Durante a manhã desta quinta-feira (10), a Polícia Civil de Bento Gonçalves deteve um homem de 27 anos por suspeita de sequestro e tentativa de homicídio. Informações da 2º Delegacia de Polícia dão conta de que este indivíduo teria sequestrado uma pessoa no dia 28 de junho deste ano e a executaria na Linha Burati, região interiorana.
Através de investigações da 2ºDP comandada pelo delegado Rodrigo Morale, descobriu-se que a vítima foi sequestrada na rua Júlio de Castilhos, em Bento Gonçalves. Os suspeitos, envolvidos com organização criminosa, levaram o homem até a Linha Burati, local onde o executariam a tiros. Ainda de acordo com o que foi apurado pela polícia, no local da execução a vítima conseguiu fugir ao pular de uma ponte.
Após a identificação do suspeito a Polícia Civil ingressou com um pedido de prisão preventiva ao poder judiciário, a qual foi deferida. A motivação do crime seria relacionada ao tráfico de drogas. As investigações continuam para apurar a responsabilidade criminal de outros envolvidos. Após os procedimentos de praxe o preso foi encaminhado ao Presídio e encontra-se à disposição da Justiça.