Flores da Cunha

Idosa que estava desaparecida desde a morte do filho é encontrada sem vida em Flores da Cunha

Possível latrocínio aconteceu em uma propriedade no Travessão Sete de Setembro, no interior do município, nesta quinta (19)

Idosa que estava desaparecida desde o assassinato do filho é encontrada morta em Flores da Cunha
Foto: Lucas Brito/Grupo RSCOM

Reportagem: Lucas Brito e Luca Roth

Maria Orso Dalsoglio, de 73 anos, foi encontrada morta no início da manhã desta sexta-feira (20), no interior de Flores da Cunha. Ontem (19), por volta das 17h30, o filho dela, Olir Dalsoglio, 54, foi achado sem vida em frente a propriedade da família, no Travessão Sete de Setembro. Ao lado do corpo dele foi deixada uma enxada, com marcas de sangue. Desaparecida, desde então, Maria foi encontrada, também com marcas de violência, em uma área de mato, ainda dentro do terreno em que morava, pelas forças de segurança e familiares.

O caso é tratado pela Polícia Civil (PC), até o momento, como latrocínio, uma vez que foram levados veículos da propriedade. Inicialmente, havia sumido um Chevrolet Corsa, uma moto e um trator. Nesta manhã, o Corsa foi achado em um local próximo da moradia das vítimas.

Conforme informações apuradas pela reportagem, as duas vítimas estavam sem roupas. O crime teria ocorrido ainda na quarta-feira (18), sendo que os corpos já estavam em decomposição. Um terceiro familiar não estaria na residência, pois estaria internado para realizar tratamento médico.

No local, alguns populares e conhecidos das vítimas tentavam entender o que teria ocorrido. Próximo ao galpão da residência, onde foi encontrado o corpo de Olir, estava uma peça de roupa e um pé de chinelo azul. Marcas de sangue revelavam sinais de violência, mas que poderiam ter ocorrido antes da vítima chegar ao local.

Já o corpo da mãe, Maria Dalsoglio, estava bem mais longe do local, em uma mata dentro da propriedade, juntamente com o Corsa. De acordo com o delegado que responde pelo caso, Rafael Keller, algumas diligências estão ocorrendo, para depois serem divulgas informações oficias sobre o caso. Além da PC, Brigada Militar (BM) e o Instituto Geral de Perícias (IGP) atenderam a ocorrência.

A cerimônia de despedida de Olir e Maria Orso Dalsoglio será neste sábado (21), às 9h30, na Capela Nossa Senhora das Dores, em Sete de Setembro, em Flores da Cunha.

 

Local onde foi encontrado o corpo de Maria Orso Dalsoglio | Foto: Lucas Brito/Grupo RSCOM