Acidente

Identificado adolescente que morreu em acidente de trabalho em Caxias do Sul

Vítima de 16 anos trabalhava como estagiário em uma empresa de auto peças no bairro Fátima

(Foto: Fernando Levinski/Grupo RSCOM)
(Foto: Fernando Levinski/Grupo RSCOM)

O adolescente vítima de um acidente de trabalho em Caxias do Sul é Michel Scopel Bittencourt, 16 anos. Ele trabalhava como estagiário em uma empresa de auto peças no bairro Fátima quando o acidente aconteceu, no início da noite desta quinta-feira (2).

Segundo o delegado Arthur Reguse, da Polícia Civil, o adolescente transportava um amortecedor de veículo por meio de um elevador de carga quando o acidente aconteceu.

“Este elevador não estava em boas condições, não tinha motor, por isso era utilizado uma corda para o serviço. Em determinado momento, ele se enroscou com a corda, que passava no corpo dele. Tem marcas atrás do pescoço e no peito. Ele ficou preso no gradil. O gerente que encontrou este rapaz ali pelas 18h, quando esvazia a empresa. Tentaram prestar socorro, mas ele veio a óbito no local”, relata.

A empresa fica na Rua Amadeo Rossi, no bairro Fátima. O acidente aconteceu no terceiro andar do prédio. A Brigada Militar (BM) isolou o local até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Civil para os procedimentos necessários.

Este é o segundo acidente de trabalho que vitima um adolescente em Caxias do Sul nos últimos 15 dias. No dia 17 de janeiro, Lucas da Silva Alves, 16, morreu em um acidente com uma empilhadeira em uma empresa é do setor de pneus no bairro São Ciro.