Foram identificadas as vítimas mortas a marteladas nos dias 22 e 25 de novembro em Gramado.
Entenda o caso
Conforme a Brigada Militar (BM), por volta das 14h do sábado (26), os policiais foram acionados no bairro Prinstrop, onde conforme populares, um homem estaria sendo agredido, pois o mesmo teria espancado e matado um vizinho.
A guarnição deslocou ao endereço e abordou o homem, de 40 anos, com vasta ficha criminal por furtos, roubos, estelionato e posses de entorpecentes. Ele é apenado do sistema prisional e estava usando uma tornozeleira eletrônica.
Os policiais foram até a casa do morador, sendo um idoso, identificado como José Noeli Fogassa da Silva, de 76 anos, que foi encontrado sem vida. Ele foi morto a golpes de martelo na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito. Silva foi morto ainda na sexta-feira (25).
Motivo do crime
O autor também matou a companheira a marteladas. Ela foi identificada como Lidiane Jurema dos Santos Pinto Carvalho, de 42 anos. Ela foi morta na terça-feira (22) e, posteriormente, foi enterrada no quintal de casa.
No sábado, quando o autor foi preso pelo assassinato de Silva, ele confessou à polícia que cometeu o crime pois descobriu que Silva e Jurema estavam em um relacionamento amoroso.