Ao lado de milhares de famílias nos últimos 50 anos, o Grupo L. Formolo renovou sua logomarca e identidade visual. Após 18 anos, a alteração une os quatro principais pilares que regem a atuação da marca no Rio Grande do Sul: humanização, vida, segurança e amparo. Os detalhes e o projeto foram anunciados em coletiva de imprensa no Palácio do Comércio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul nesta quinta-feira (4).
Claro que, além de transformar em imagem os sentimentos, a logomarca segue parâmetros técnicos, como: linha comunicacional, vida, leveza, pessoalidade, infinitude, facilidade e versatilidade. O forte significado da alteração de identidade visual do Grupo L. Formolo também atualiza uma marca que era utilizada desde 2004, há 18 anos, pelo grupo. Uma forma de inovar transmitido às pessoas e famílias o amparo necessário.
De acordo com o diretor Comercial do Grupo L. Formolo, Mateus Formolo, a nova logomarca representa vida, pois ela deixa memórias e lembranças que são infinitas a amigos, familiares e pessoas próximas que ficam.
“Uma empresa de 50 anos iniciando um novo capítulo de sua história. Dezoito anos depois, alteramos. É natural nas empresas a modernização visual. Mas, sempre o Grupo L. Formolo foi pautado em serviços dignos para as pessoas que necessitam de atos fúnebres, sejam os contratados com valores mais altos ou serviços gratuitos como contrapartida social, pautado sempre pela ética e um trabalho bem humanizado. Agora, trazemos o símbolo do infinito. Nós dependemos de vida, e da vida, transformamos cerimoniais, homenagens, que levam lembranças e memórias infinitas. Esse é o sentimento que queremos trazer para a comunidade. A vida nos deixa memórias e lembranças, que são infinitas para aqueles que ficaram”, salienta Mateus.
Valduíno Formolo, diretor Executivo do Grupo L. Formolo, reforça que a marca de vida, uma empresa de homenagens, que tem por objetivo transformar o momento de tristeza em saudade.
“Queremos mostrar para a comunidade que nossa empresa não se decida a sepultamentos. Não somos uma indústria de transformação, somos uma empresa de homenagens. Queremos que as famílias tenham ressignificado o momento de vida da pessoa que parte, transformando esse momento de tristeza em saudade. A gente só sente saudade de quem a gente amou ou a gente ama, e esse é nosso objetivo”, salienta.
Buscar melhorias estruturais e de atendimento nos serviços, também é uma constante do Grupo L. Formolo, conforme Valduíno.
“Estamos sempre atentos ao mercado e, sobretudo, as constantes melhorias. Buscamos fora do meio que em vivemos e no meio que atuamos, inovações que possam ser adequadas aos nossos costumes ou de regiões que atuamos”, conclui o diretor Executivo.
O Grupo L. Formolo
Fundado por Laurindo Formolo, em 1971, o Grupo L. Formolo é um retrato fiel da garra, força e empreendedorismo da cultura italiana com sua história construída sobre valores sólidos e muita dedicação. O Grupo conta com sete unidades de atendimento funerário e mais de 30 capelas velatórias, todas equipadas com o que existe de mais moderno, realizando mais de 3.500 atendimentos funerários e, aproximadamente, 1.000 cremações por ano. Ao longo de sua história, o Grupo sempre primou pela qualidade em seus serviços, evoluindo em conceito e estrutura com o objetivo de disponibilizar sempre um ambiente de muita paz e um atendimento adequado ao momento.
O Grupo L. Formolo, hoje, está entre os líderes de mercado no Rio Grande do Sul, oferecendo serviços funerários, planos de assistência familiar, gestão cemiterial e serviço de cremação com respeito, sensibilidade, profissionalismo e qualidade, possuindo unidades em Caxias do Sul, Farroupilha, São Marcos, Bento Gonçalves, Osório e Santa Maria.