Comportamento

Hospital Virvi Ramos, de Caxias, é contemplado com leitos de UTI pelo Programa Assistir

Secretária Arita recebeu a comitiva em seu gabinete no Centro Administrativo (Foto: Gabriel Rodrigues/Divulgação)
Secretária Arita recebeu a comitiva em seu gabinete no Centro Administrativo (Foto: Gabriel Rodrigues/Divulgação)

Dirigentes do hospital Virvi Ramos, de Caxias do Sul, que foi contemplado com a ampliação dos incentivos estaduais por meio do Programa Assistir, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (7) com a Secretária da Saúde, Arita Bergmann.

A comitiva também trouxe pleitos importantes para a região como o interesse de ampliação de leitos de Saúde Mental, habilitação de mais seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para internação geral e do Centro Especialização de Reabilitação (CER).

A diretora do Departamento de Gestão e Atenção Especializada (DGAE), Lisiane Fagundes, informou que “será feita uma avaliação da necessidade da rede hospitalar em nível macrorregional dos pleitos trazidos pelo hospital”. Ela também disse que “com a implementação do Programa Assistir, os hospitais demonstram cada vez mais disposição em ampliar seus atendimentos e isto já está fazendo uma diferença positiva na vida do cidadão gaúcho”.

“Saímos satisfeitos deste encontro e consideramos de grande importância o modelo do Programa Assistir”, afirmou a diretora de Saúde e educação do Hospital Virvi Ramos, Cleciane Doncatto Simsen.

O gerente de marketing da instituição, Geraldo da Rocha Freitas, disse que “agora temos um olhar da SES sobre a importância do nosso hospital, não só para Caxias do Sul, mas para toda a região da Serra”.

O encontro contou ainda com a participação da chefe da Divisão de Políticas Transversais da Secretaria da Saúde (SES/RS), Marilise Fraga de Souza, da Coordenadora da 5ª regional de Saúde, Claudia Regina Daniel, da secretária municipal de Saúde de Caxias do Sul, Daniele Meneguzzi, e do deputado estadual Neri o Carteiro.