O Hospital Tacchini e o poder público municipal de Bento Gonçalves assinaram a renovação do contrato de atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS). Ao todo R$54,3 milhões serão destinados à casa de saúde para cumprimento dos cinco anos de vínculo.
Dentro do montante será feito repasse anual de R$9.254.207,05. Este valor inclui trabalhos de manutenção de leitos de UTI pediátrica, qualificação ambulatorial, convênio de nefrologia, banco de leite, programa de detecção do câncer infantil, bem como a linha de cuidado materno infantil.
Conforme a presidente do Conselho de Administração do Tacchini Sistemas de Saúde, Maristela Cusin Longhi, é um trabalho revertido em atendimento para população. “É uma satisfação estarmos neste momento. Se tem trabalhado muito ao longo dos anos para que cada vez mais a nossa comunidade e região tenham o melhor em termos de saúde e bem-estar. Há 98 anos, o nosso hospital faz isso“.
O contratoentre o poder público e o Tacchini foi trabalhado ao longo dos últimos meses para esclarecer e solidificar cada detalhe. Conforme a secretária de Saúde de Bento Gonçalves, Tatiane Fiório, neste novo contrato buscou-se “melhorar os serviços oferecidos aos pacientes”
Nos últimos cinco anos, o valor teve um incremento de 312,19%. “É o maior contrato do Município e é muito importante estarmos valorizando este trabalho. Um contrato que reúne recursos Municipais, estaduais e federais. Nos últimos anos fomos melhorando esse contrato, e incrementados os serviços que são uma necessidade para atendimento da população. Como os recursos para linha de cuidado materno infantil, incluídos neste ano. Assinamos hoje um compromisso com a população de Bento Gonçalves, um compromisso com a saúde pública”, finaliza.