Últimas notícias

Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi alerta para golpe do falso médico

Os golpistas se passam por funcionários do hospital para pedir dinheiro a familiares de pacientes internados na UTI

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Criminosos têm se passado por funcionários da UTI do Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi para aplicar golpes financeiros em familiares de pacientes. Em nota nas redes sociais, a unidade hospitalar reforça o alerta à comunidade, falando sobre as falsas solicitações.

De acordo o comunicado, várias tentativas de golpe chegaram ao conhecimento da Administração do Hospital na manhã desta segunda-feira (14). “A pessoa se passa por médico ou responsável da UTI e diz que o familiar internado precisaria fazer exames específicos ou outros procedimentos e que isso deveria ser pago, via transferência pix”.

Conforme o diretor do São Pedro, Jaime Kurmann, foram registradas, pelo menos, quatro denúncias. Ele reforça para que as pessoas fiquem alertas, pois o Hospital Beneficente São Pedro não faz esse tipo de solicitação.

Nós estamos fazendo um alerta para a comunidade. Nesta segunda-feira (14), pelo menos quatro familiares de pacientes internados no hospital foram vítimas de golpe, no qual pessoas entraram em contato alegando fazer parte do quadro de funcionários do São Pedro, exigindo dinheiro pra a realização de procedimentos médicos. Queremos deixar claro que se trata de um golpe. Dos nove leitos da terapia intensiva, seis são credenciados pelo Sistema Único de Saúde”, destaca.

Em suspeita de tentativa de golpe sendo utilizado o nome do hospital, a direção orienta para que se entre em contato com a instituição através do telefone (54) 3464-9700, com Lisandra.