Na última terça-feira (07), a Penitenciária Estadual de Caxias do Sul (PECS) realizou uma homenagem ao agente penitenciário Clóvis Antônio Roman, morto em ação de resgate de preso durante escolta médica, no município, em 2021. Na data de um ano da morte do servidor, foi organizada uma missa na unidade prisional e inaugurada uma pedra fundamental com uma placa de homenagem, junto a uma árvore de romã, plantada em alusão ao sobrenome do colega.
“Fizemos uma oração e foi um momento de muita emoção por parte dos servidores. Há um ano, no desempenho de suas funções, servindo a sociedade gaúcha, perdemos um irmão de farda. Foi uma perda inaceitável que feriu toda a categoria e que deixa muita saudades. Nos resta dedicação e comprometimento para honrar o colega, tornando nossa instituição cada vez mais segura e profissional”, contou o delegado da 7ª Região, Fernando Demutti.
No final do mês de outubro de 2021, a Penitenciária Estadual de Caxias do Sul já havia inaugurado a horta Clóvis Antônio Roman, homenageando o colega que gostava muito da lida com a terra e incentivava a criação da horta na unidade prisional.
*Fonte Imprensa Susepe