
A guarnição estava em barreira de fiscalização de trânsito por volta das 10 horas desta sexta-feira (21) na Rua Júlio de Castilhos em Farroupilha, quando avistou um veículo Audi TT, de cor cinza, que passou na barreira e não obedeceu as ordens emanadas pelo agente fiscalizador. O veículo em ato contínuo entrou em um posto de combustíveis aparentemente para abastecer, ou se evadir da barreira, quando os militares deslocaram atrás do veículo para verificar o por quê o condutor do veículo, de 20 anos, não havia obedecido as ordens de parada. O homem, respondeu que não teria visto.
No momento da abordagem um dos militares visualizou no console central do veículo um cigarro artesanal de substância semelhante a maconha. Diante do ilícito visualizado foi solicitado que o condutor saísse do veículo para que fosse realizado a busca veicular, devido a fundada suspeita constata. Quando o policial realizava a busca veicular, o condutor entrou rapidamente no veículo e acelerou, neste momento, como o militar estava com meio corpo embarcado, teve que se jogar para o interior do veículo evitando ser lesionado. O motorista andou com o veículo aproximadamente 15 metros com o militar dentro do veículo e parou.
O condutor desceu e falou que havia mais drogas ilícitas no veículo, a qual foi encontrada no interior de uma mochila. Foram apreendidos um pote de vidro, dois pacotes de maconha tipo camarão, um pacote de haxixe, um cigarro de maconha, R$2607 em espécie e um aparelho celular. Diante da constatação foi dado voz de prisão ao autor. O veículo e os materiais ilícitos foram apreendido.
O preso foi encaminhado para Hospital São Carlos para Laudo e posterior a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde a autoridade policial determinou o auto de prisão em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas.