Polícia

Homem suspeito de roubar e estuprar jovem é preso em Arroio do Meio

Homem suspeito de roubar e estuprar jovem é preso em Arroio do Meio
Foto: Polícia Civil

O homem suspeito de roubar e estuprar uma jovem de 19 anos em um matagal de Arroio do Meio, há seis dias, foi preso na manhã desta quarta-feira (13) na casa onde vivia. Luis Alberto da Silva, de 41 anos, estava dormindo no porão da residência quando percebeu a presença dos agentes da Polícia Civil e da Brigada Militar.

Ele tentou fugir pelo telhado, mas caiu do alto da casa vizinha e acabou capturado pelas autoridades. A companheira do indivíduo estava na casa, e foi informada dos motivos que levaram à prisão. O indivíduo, que fugiu a nado pelo Rio Taquari após cometer o crime sexual na semana passada, estava preso até o último dia 25 de março. Desde então, estava em liberdade condicional.

Homem suspeito de roubar e estuprar tem vasta ficha criminal

O criminoso possui extensa ficha criminal, e já passou cerca de 20 anos atrás das grades. Ao menos dez outras ocorrências de roubo seguido de estupro são atribuídas a ele na região de Arroio do Meio. Na última, ele levou o celular e a bicicleta da vítima e ameaçou a jovem de morte em caso de denúncia.

Relembre o crime

Uma jovem de 19 anos foi estuprada e assaltada no começo da manhã desta quinta-feira, dia 7, próximo a ponte do Bairro Aimoré, em Arroio do Meio. O fato ocorreu por volta de 6h enquanto a mulher estava indo para o trabalho.

De acordo com o delegado Dinarte Marshall Junior, ela seguia de bicicleta pelo percurso quando o agressor a atacou. Ele também estava de bicicleta. “Com uma faca o homem mandou a jovem parar e a levou para o mato. Consumou o estupro, roubou celular dela, e ainda ameaçou dizendo que iria a matar se procurasse a polícia.”

A jovem logo procurou ajuda, foi levada para atendimento médico e encaminhada a profissionais que a auxiliarão no caso.