
O amor incondicional de pai para filho muitas vezes leva à atitudes surpreendentes. Isso é o que acontece em frente ao hospital São Carlos de Farroupilha, desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, dia 25, onde Anerio Zimer, de 47 anos, está acorrentado em um poste protestando contra o estado, pedindo por uma cirurgia no filho Everton Daniel Zimer, de 14 anos, que machucou a perna e está internado no hospital há mais de 11 dias.
Segundo Zimer, o filho quebrou o fêmur na escola e o menino já apresenta uma infecção na região do ferimento. Eles moram no município de Alto Feliz que faz divisa com Farroupilha.
“Dois meses já faz que ele se machucou lá no colégio em Alto Feliz, fizemos raio x mas não apareceu nada, e quinta-feira passada já estava infeccionado o osso, daí quebrou o fêmur. E agora ele está aqui no hospital, já fazem 11 dias aguardando”, desabafa o pai da criança emocionado e segurando a foto do filho nas mãos.
A mãe de Everton acompanha o menino no hospital. De acordo com a instituição, ele precisa ser transferido para um leito no hospital da PUC ou no hospital de Clínicas, em Porto Alegre. Populares que passam pelo local apoiam o protesto.
O poder público ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.