Cidades

Homem que estava desaparecido é encontrado morto em arroio de Nova Petrópolis

Equipes de resgate mobilizavam buscas na região desde a última segunda-feira (6)

Homem que estava desaparecido é encontrado morto em arroio de Nova Petrópolis
Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis/divulgação

Adolfo Stahnke, 71 anos, foi encontrado morto nas águas do Arroio Paixão, em Nova Petrópolis, na manhã desta sexta-feira (10). O Corpo de Bombeiros Voluntários do município e outras autoridades mobilizavam buscas desde segunda-feira (6), último dia em que o homem foi visto.

Segundo as equipes de resgate, as buscas foram ampliadas até Feliz. O corpo de Stahnke foi achado parcialmente submerso no interior do rio, sem sinais de violência.

Ainda conforme os bombeiros, o homem tinha esquizofrenia e estava aos cuidados do Centros de Atenção Psicossocial (Caps) local. As circunstâncias do incidente não foram esclarecidas.

“A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Voluntários expressam suas sinceras condolências à família do Sr. Adolfo. Agradecemos também o apoio e a cooperação da comunidade durante todo o processo de busca, especialmente diante dos desafios impostos pelo clima de chuvas e pela geografia e topografia local”, diz nota do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis.

De acordo com o 5° Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), o caso não será somado ao número de vítimas fatais das chuvas na Serra, que está em 35, como indica o boletim divulgado pela corporação na manhã de hoje.