Na manhã deste sábado (31), populares encontraram um homem sem vida em um terreno baldio, bem próximo a Praça da Martini, no centro de Garibaldi. A ocorrência se deu por volta das 7h.
De acordo com informações, populares caminhavam pela Rua José Brosina quando se depararam com a cena. O homem, que estaria às margens da rua, acabou caindo de um muro de aproximadamente 4 metros de altura.
Equipes da Brigada Militar isolaram a cena e aguardam a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP) para que seja constatada as causas da morte. A identidade do homem não foi oficialmente divulgada. De acordo com informações da Brigada Militar, não pode-se afirmar se trata-se de mais um caso de homicídio. Apenas os peritos poderão atestar as causas que levaram a morte do homem.
Problemas estruturais
Há alguns anos, os muros que cercavam o terreno baldio foram desmanchados. Havia paredões que cercavam o terreno, contudo, não há mais nenhum tipo de estrutura física de segurança que possa evitar quedas no local. O terreno baldio está completamente aberto. Há muito fluxo de pedestres que caminham pela calçada da rua, fazendo com que os mesmos sofram riscos de queda.
A reportagem do Portal Leouve buscou contato com a prefeitura de Garibaldi sobre ações que serão tomadas no local, como a exigência de instalação de cerca para evitar novas quedas. Contudo, não obtivemos respostas a respeito das medidas que poderão ser tomadas. Se o fizerem, atualizaremos o texto.
Imagens: Felipe Vicari/Grupo RSCOM