Comportamento

Homem morre após ser atropelado pelo Trensurb

Homem não teria ouvido o barulho do trem (Foto: Reprodução)
Homem não teria ouvido o barulho do trem (Foto: Reprodução)

Na tarde desta segunda – feira (7) um funcionário da empresa que fazia a inspeção de rotina nos trilhos, entre o trecho que liga as estações Niterói em Canoas e Anchieta em Porto Alegre, foi atingido por um trem por volta das 15hs e faleceu no local, com isso o funcionamento do trensurb foi alterado durante o dia.

A vítima foi identificada como Carlos Ivan Ribas, 56 anos, ele trabalhava na empresa havia 35 anos na empresa.

Segundo o comissário Lindomar Souza, da 4° Delegacia da Polícia Civil, Ribas estaria a 100 metros da plataforma e dois outros funcionários trabalhavam no local no momento do acidente, um dos colegas teria avisado da proximidade do trem, porém ele não teria ouvido o barulho do veículo se aproximando.

As causas do acidente devem ser esclarecidas pela perícia e acabou causando transtornos para os passageiros e demais funcionários. As viagens atrasaram e foram feitas em apenas uma via entre as estações Aeroporto, Anchieta e Niterói. As viagens só voltaram ao normal após a retirada do corpo dos trilhos.

Homem não teria ouvido o barulho do trem (Foto: Reprodução)

Nota da Trensurb

“É com pesar que a Trensurb comunica o falecimento do técnico industrial Carlos Ivan Ribas, do Setor de Via Permanente da empresa, na tarde desta segunda-feira (7).

O empregado realizava inspeção de rotina na via quando, por volta das 14h30, foi acidentalmente atingido por um trem que circulava pela linha metroviária.

A empresa aguarda o resultado da perícia e, neste momento, se solidariza e coloca-se à disposição para dar suporte aos familiares do empregado falecido.

Devido ao acidente e aos procedimentos decorrentes, incluindo a realização de perícia por parte das autoridades, os trens circularam em ambos os sentidos por via única, das 14h30 às 18h30, no trecho que compreende as estações Aeroporto, Anchieta e Niterói, com intervalos de 15 minutos entre viagens (o normal seriam intervalos de 10 minutos).”