Cidades

Homem morre após fugir de abordagem e cair de mureta de hotel, em Gramado

A Brigada Militar foi acionada após denúncia de desordem, na madrugada deste domingo (26)

Foto: Ilustrativa/Leouve
Foto: Ilustrativa/Leouve

Um homem, de 22 anos, morreu na madrugada deste domingo (26), após cair de uma altura de cerca de oito metros a partir de uma mureta de um hotel, na Av. das Hortênsias, Região Central de Gramado. Segundo a Brigada Militar (BM), após receber denúncia de desordem, a guarnição foi até o local e, ao tentar abordar o indivíduo, ele teria resistido e fugido. Em seguida, caiu das dependências do estabelecimento para a calçada, morrendo na hora.

Segundo relatos, o jovem aparentava estar alterado e tentou invadir o hotel, no qual ele não estava hospedado, alegando estar sendo perseguido. Ele estaria, ainda, causando tumulto e incomodando hóspedes.

O caso

Por volta de 3h40min da madrugada a BM foi acionada para atendimento de ocorrência de desordem.

O homem havia ligado para o 190 momentos antes. Aparentando estar alterado, disse que tinha saído de uma casa noturna próxima ao local, e que havia alguém lhe seguindo. Na tentativa de se esconder, tentou entrar no hotel, mas foi impedido pelo recepcionista.

Na sequência, o funcionário do hotel ligou para a BM, informando que o rapaz estava na porta do hotel, gritando e assustando hóspedes. A guarnição então chegou ao endereço e encontrou dois homens, o de 22 anos, e outro de 32, bem em frente à recepção do hotel, onde também estava o recepcionista, impedindo que entrasse nas dependências.

Ainda de acordo com informações, foi dada voz de abordagem aos indivíduos, porém, quando os policiais se aproximaram para efetuar a revista pessoal, o indivíduo mais novo correu, sendo, então, perseguido.

Nesse caminho, conforme a BM, ele encostou-se contra a mureta, que tem aproximadamente 50 centímetros de altura e se atirou para trás, sem prestar atenção que havia um barranco alto, vindo a cair na calçada às margens da rodovia.

Ao tentar socorrer o homem, a BM constatou a morte instantânea da vítima, verificada também pelo SAMU, em seguida. A perícia foi chamada, sendo ainda solicitado exames de necropsia, verificação de tóxicos e alcoolemia.

O homem possuía antecedentes por dano, furto, roubos, desacato e outros crimes. Informações iniciais são de que ele seria morador de Canela.

*Com informações de O Diário