Caxias do Sul

Homem morre após confronto com Batalhão de Choque no interior de Caxias do Sul

Ocorrência foi registrada no distrito de Criúva na manhã desta quinta

Homem morre após confronto com Batalhão de Choque no interior de Caxias do Sul
(Foto: Batalhão de Choque/Divulgação)

Um homem, de 30 anos e identificado como Leonardo da Silva Branco, morreu após confronto contra equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq), na manhã desta quinta-feira (18), no distrito caxiense de Criúva. Conforme informações repassadas, a ocorrência foi registrada em uma chácara nas proximidades da Ponte de Ilhéus, que seria de propriedade de lideranças de uma organização criminosa ativa na cidade.

O 4º BPChq informou que o local estaria sendo usado para armazenamento de drogas e armas, além de ser ponto de encontro de integrantes da referida facção. Dessa forma, equipes deslocaram até a chácara, sendo recebidos por um indivíduo armado, que na tentativa de fuga, apontou a arma para os policiais, que na iminência da agressão, efetuaram disparos.

Branco era conhecido por cometer homicídios a mando da organização criminosa. Ele já havia sido indiciado por associação criminosa e possui vasta ficha criminal, por ocorrências de tráfico de entorpecentes (3x), roubo a estabelecimento comercial (4x), roubo de veículo (2x), foragido (2x), receptação (2x), porte ilegal e posse irregular de arma de fogo. O homem foi atingido por dois disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, porém o indivíduo entrou em óbito ainda no local da ocorrência. A Delegacia de Homicídios e Perícia estão em deslocamento para o local da ocorrência.

Por volta das 12h o Batalhão de Choque repassou o relatório de materiais apreendidos, dentre eles: seis munições intactas, um revolver Taurus calibre 38, um coldre, um drone, um controle de drone, um carregador de bateria, um notebook, uma porção maconha 42,7g, uma porção maconha 7,4g, uma porção crack 3g, um celular, um caderno de anotações, um manual de drone e uma identidade falsa.

Esta é a segunda morte por confronto com o Batalhão de Choque em Caxias do Sul em menos de 24 horas. Na tarde de quarta-feira (17), Victor Guilherme da Silva Duarte, de 15 anos, morreu após troca de tiros no bairro Cânyon, na Zona Norte da cidade.