Brasil

Homem mata vizinha, coloca fogo em apartamento e se joga do 7º andar no litoral de SP

A mulher e o criminoso morreram no local

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Na última sexta-feira (9), um homem de 36 anos matou a vizinha, colocou fogo no próprio apartamento e se jogou do sétimo andar do prédio onde vivia em São Vicente, no litoral paulista. A mulher e o criminoso morreram no local.

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem e a vítima moravam no mesmo andar do condomínio, porém só se conheciam de vista. A mulher, identificada como Aline dos Santos Viana, de 32 anos, foi atacada pelo vigilante Washington Andrade de Jesus, de 36 anos, na garagem do prédio, por volta das 6h10, enquanto saía para trabalhar. Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que o homem da um soco na vítima, que desmaia e é arrastada para longe das câmeras.

Após o crime, o suspeito subiu até o seu apartamento e ateou fogo no local. Quando os policias chegaram, o criminoso se jogou pela janela e morreu.

Segundo informações de familiares, Washington tinha histórico de vício em drogas, mas estaria limpo há cerca de um ano. O homem teria tido uma discussão com a namorada no dia do crime.

O marido de Aline relatou que notou que algo estava errado quando acordou as 7h30 com uma mensagem da chefe da esposa avisando que a mulher não havia aparecido para trabalhar. Ao procurar pela companheira, ele encontrou a moto na garagem com a chave na ignição. Foi ao falar com o síndico que o homem teve acesso as imagens das câmeras de segurança que mostravam o vizinho em atitude suspeita. Foi o marido de Aline que localizou o corpo da esposa e acionou a Polícia Militar.

O caso foi registrado como homicídio qualificado no 2º Distrito Policial de São Vicente. A Polícia Civil investiga o caso e ainda não definiu a causa da morte da mulher. Ainda não foi comprovado se ela sofreu algum tipo de violência sexual.

Aline deixou marido e duas filhas, uma de 7 meses e outra de 3 anos.