Um homem de 51 anos foi preso preventivamente nesta terça-feira (23), em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, por suspeita de estuprar uma sobrinha de 10 anos. A prisão foi efetuada após denúncia da irmã do suspeito, de 29 anos, que afirmou que também era estuprada pelo irmão há pelo menos 15 anos.
A denúncia à polícia foi feita pela irmã do suspeito, de 29 anos. Segundo ela, o homem a estuprava há pelo menos 15 anos e, há alguns meses, passou a cometer o crime contra a filha dela de 10 anos. A mãe de ambos, uma mulher de 75 anos, também foi presa preventivamente, por esconder o caso da polícia e desestimular a denúncia. Ambos passarão por um inquérito antes do indiciamento pelos crimes.
“A irmã decidiu registrar ocorrência porque ele começou a abusar da filha dela há alguns meses. Fomos até a casa da mãe deles, onde prendemos ambos. A neta ia visitar a avó e, durante a visita, ele se aproveitava para abusar dela”, diz o delegado Pablo Rocha, responsável pela investigação.
Ainda de acordo com o delegado, durante a prisão, a mãe do suspeito e da vítima tentou justificar os supostos crimes cometidos pelo filho e alegou que os fatos faziam parte do passado. “Ela reclamou que os fatos já haviam sido superados pela família, admitiu que tinha conhecimento, mas tentou justificar as condutas”, diz o delegado.
O homem está detido em Canoas, onde espera por vagas no sistema prisional. A mulher já foi encaminhada à Penitenciária Feminina Madre Pelletier, em Porto Alegre.
Fonte Rádio Ativa