Polícia

Homem é preso por furtar notebook em São Francisco de Paula

O notebook recuperado foi restituído à vítima

Homem é preso por furtar notebook em São Francisco de Paula
Foto: BM / Divulgação


Na manhã de quarta-feira (03) a Brigada Militar (BM) de São Francisco de Paula prendeu o autor de um furto arrombamento em um estabelecimento comercial ocorrido durante a madrugada. O homem é suspeito de outras tentativas de furtos ocorridos nas últimas noites.

Por volta das 07h, a vítima acionou a BM, via 190, relatando que quando chegou na loja localizada na Rua Pinheiro Machado, no Centro, visualizou a vitrine quebrada, provavelmente através de uma pedrada. Ainda que havia sido furtado um notebook e o dinheiro do caixa.

A guarnição realizou buscas, sendo que no bairro Cipó, os policiais visualizaram e abordou um indivíduo, conhecido por seus antecedentes criminais, próximo a uma residência abandonada, conhecida como ponto de venda e consumo de entorpecentes.

Ao ser questionado sobre o furto ocorrido na madrugada, o suspeito confessou ser o autor e estar ainda de posse do notebook, avaliado em R$ 2.500,00, subtraído na prática criminosa. Quanto ao valor em dinheiro, também furtado, disse que já havia usado para comprar e consumir drogas.

O indivíduo ainda confessou ter tentado realizar furtos em outros comércios na noite, também nas noites anteriores, inclusive detalhando os estabelecimentos.

O homem possui antecedentes

O autor de 27 anos, com vasta ficha criminal por furtos, receptações e roubos, foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de São Francisco de Paula.

O notebook recuperado foi restituído à vítima.

Acompanhe também: Batalhão de Choque prende jovem de 18 anos com antecedentes por homicídio em Caxias do Sul

Na manhã desta quarta-feira (3), o 4º Batalhão de Choque prendeu um jovem, de 18 anos, em Caxias do Sul. Conforme a ocorrência, tratava-se de um cumprimento de mandado de prisão. O fato aconteceu por volta das 12h, na Rua Doutor Zerbini, no bairro Esplanada. (Matéria completa no link acima).