
Nesta sexta-feira (20), o 4º Batalhão de Choque prendeu um homem, de 36 anos, em posse de armas e munições em Caxias do Sul. O fato aconteceu no bairro Charqueadas.
De acordo com o Choque, as equipes estavam em trabalho de apoio ao policiamento local, em razão dos últimos acontecimentos criminosos registrados, durante incursão em áreas mapeadas pela Inteligência e de posse de informações obtidas através da Integração com os demais órgãos policiais da cidade, onde recentemente ocorreu um atentado criminoso com vítimas, onde Thiago Rodrigues Dutra, de 31 anos, e Raquel dos Santos, 48 anos foram mortos a tiros.
Na localidade foi encontrado um indivíduo em atitude suspeita que ao avistar as equipes policiais empreendeu fuga, sendo abordado já no interior de um casebre utilizado para a venda de entorpecentes.
O homem, com diversos antecedentes por roubo, receptação, posse de entorpecentes, ameaça e lesão corporal, portava uma pistola municiada e com carregador sobressalente, o qual informou ser o responsável pela segurança do local em uma viela na Rua Maria Brandina Rigoni, bairro Charqueadas.
Em buscas na residência foi localizado ainda uma arma calibre 12″, também municiada. Diante do flagrante, tanto o preso quanto o armamento e munições apreendidas foram apresentados na delegacia para o registro policial.