Polícia

Homem é morto com golpes de faca após discussão política no Mato Grosso

Homem é morto com golpes de faca após discussão política no Mato Grosso (Foto: Divulgação/Via Metrópoles)
Homem é morto com golpes de faca após discussão política no Mato Grosso (Foto: Divulgação/Via Metrópoles)

Um homem identificado como Benedito Cardoso dos Santos, de 42 anos, foi morto a golpe de facas e machado após uma discussão política no Mato Grosso. O fato foi registrado na cidade de Confresa na manhã da última quinta-feira (8).

De acordo com as informações da Polícia Civil, o suspeito, identificado como Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) e teria demonstrado apoio à reeleição. Já Benedito defendia a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Dessa forma, a discussão teria começado após a vítima ter proferido um soco no autor do crime. Este, por sua vez, atacou Benedito com ao menos 15 golpes no olho, na testa e no pescoço.

O bolsonarista tentou fugir, mas foi detido pela polícia com um corte na mão. O juiz Carlos Eduardo Pinho Becera de Menezes converteu sua prisão em preventiva e ressaltou que “num Estado Democrático de Direito, o pluralismo político é um dos princípios fundamentais”, e que “não é permitida a intolerância, sob pena de retrocesso a tempos de barbárie”.

Os dois eram colegas de trabalho em uma chácara, que fica distante cerca de 1.167km da capital do estado, Cuiabá.

Com informações: Metrópoles e UOL