Um homem foi morto a tiros em mais uma execução na Zona Norte de Caxias, a quarta ocorrência desta terça-feira (27). O crime ocorreu por volta das 22h15min no Travessão Leopoldina, bairro Serrano.
A vítima que ainda não foi identificada em uma praça do bairro, local utilizado por usuários para o consumo de drogas, quando foi atacada com vários disparos de arma de fogo. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada, mas o ferido morreu antes de receber os primeiros socorros.
De acordo com informações de um morador próximo ao local, autores dos disparos seriam dois homens, um que um estaria vestindo bermuda e camiseta e outro de calça jeans e moletom de cor preta. Após os disparos a dupla foi vista correndo em direção a parte interna do bairro.
Esse é o quarto homicídio ocorrido na região ocorrido somente nesta terça. Pela manhã uma família foi encontrada morta dentro de casa, na Rua Fabio Formolo, no bairro Jardim Iracema. No local foram mortos Edson Toffolo, 37 anos, Vanessa Martins dos Santos, 29 anos, e o filho dela Enzo dos Santos Oliveira, 4 anos, os três foram executados a tiro durante a madrugada. Os corpos foram encontrados durante a manhã pela avó paterna do menino, que iriam buscá-lo para uma viagem.
Com as ocorrências de hoje o número de mortes violentas no mês de outubro chegam a 18, sendo considerado o mês mais violento do ano. Em 2020, já são 88 mortes por crimes.