Justiça

Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Farroupilha

Foto: Arquivo/Leouve
Foto: Arquivo/Leouve

Um homem, identificado como Ricardo da Silva Costa, de 43 anos, foi condenado há 20 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Farroupilha. A condenação foi proferida nesta quinta-feira (10), no Fórum da cidade.

O caso ocorreu no dia 25 de outubro de 2020, quando Costa esfaqueou e jogou pela sacada de um apartamento no 3º andar de um prédio na Rua João Fabro Filho, no bairro América, a ex-companheira, de 32 anos.

No dia do crime, ele foi até o apartamento onde a mulher residia com os três filhos do casal e, após uma discussão motivada pelo ciúme dele e pelo fim do relacionamento entre os dois, ele se trancou em um dos quartos com ela e a atacou com uma faca. Após os gritos de socorro dela, a filha mais velha procurou ajuda com os vizinhos.

Foi neste momento em que a mulher foi encontrada caída na parte externa do prédio, com fortes dores, e com perfurações devido as facadas. A vizinhança acionou o Samu que levou a mulher até o Hospital São Carlos onde ela ficou por cerca de 15 dias internada na UTI. Mesmo após várias cirurgias, a mulher segue paraplégica e recebendo atendimento.

O homem foi preso em flagrante pela Brigada Militar e aguardou pelo julgamento que ocorreu nesta quinta. O juiz Enzo Carlo Di Gezu, entendeu que o crime foi cometido por motivo torpe e manteve a prisão do acusado. O promotor Ronaldo Lara Resende atuou na acusação do caso.