Justiça

Homem é condenado a 12 anos de prisão por crime cometido em 2016, em Monte Alegre dos Campos

Luciano Firmino da Silva terá que cumprir 12 anos de reclusão

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (14), o Tribunal do Júri da Comarca de Vacaria condenou Luciano Firmino da Silva pelo crime cometido em 2016, em Monte Alegre dos Campos.  Luciano recebeu 12 anos de reclusão na primeira fase e mais um ano e pagamento de 10 dias multa na segunda fase.   

O acusado teria matado na Capela Nossa Senhora das Graças, por motivo fútil, Guacira da Rosa, na época com 47 anos. Luciano teria uado arma de fogo para cometer o crime que ocorreu no dia 4 de agosto, por volta de 20h30. Segundo os autos, a morte teria ocorrido por hemorragia interna.

Conforme informações, o  juiz designado foi Odijan Paulo Gonçalves Ortiza e a acusação ficou a cargo do promotor criminal Damasio Sobiesiak. Na oportunidade, o acusado confessou que havia bebido antes de praticar o delito. A defesa foi feita pela defensora pública Juliana Maia Antoniassi.

O Conselho de Sentença contou com cinco mulheres e dois homens. Os debates iniciaram por volta de 11h e ocorreu uma parada para o almoço. Ao final do julgamento, os jurados se reuniram em sala secreta e votaram todos o quesitos restando na condenação.