Polícia

Apenado com tornozeleira é assassinado no bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul

Vizinhos ouviram tiros e encontraram a vítima caída no portão da residência

Apenado com tornozeleira é assassinado no bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul

Um homem utilizando uma tornozeleira eletrônica foi morto a tiros no bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul, na noite desta quarta-feira (8). A vítima foi encontrada caída no portão de casa por vizinhos, que acionaram a Brigada Militar (BM).

Segundo a Polícia Civil, a vítima é Leonardo Aguirre Espíndola, 24 anos. Ele foi morto com três tiros: um no peito e dois na cabeça.

O crime aconteceu por volta das 22h30min, na avenida Sirius, próximo as capelas. Vizinhos relaram ter ouvido o barulho de uma motocicleta, mas não avistaram nenhum suspeito. Não há outras informações sobre o autor dos disparos.

“Preliminarmente, apuramos que esta vítima veio atender alguém no portão da residência e, neste momento, foi alvejado por três disparos. Segundo informações de familiares, ele era usuário de drogas. Os fatos precisam ser melhores esclarecidos pela Delegacia de Homicídios, mas as primeiras informações levam a crer num acerto de contas envolvendo o tráfico de drogas”, avalia o delegado plantonista Ives Trindade.

Este é o segundo assassinato no mês de março e o 26º registrado em Caxias do Sul em 2023.