O corpo de Rodrigo de Lima Santos, 24 anos, foi encontrado no início da noite desta sexta-feira (5), em um matagal na rua Rua Rosane Ogliari, entre as ruas Otávio Bernardes e Altino dos Santos Fernandes, Bairro Serrano, Zona Norte de Caxias.
De acordo com a Brigada Militar o corpo estava em uma área de plantação de alho, próximo de um de uma lagoa. Distante cerca de 700m da estrada. Conforme informações dos policiais, Santos teria sido morto com dois tiros na nuca.
Ainda nesta quinta-feira (04), a família da vítima já havia feito um registro na Central de Polícia Civil, informando o desaparecimento dele. O tio da vítima teria recebido uma ligação de alguém que não se identificou e teria indicado o local onde estaria o cadáver.
Este é o segundo caso de homicídio deste mês de julho. Mais cedo, por volta das 18h, um vigilante foi morto com dois disparos de arma de fogo, no bairro São José. A vítima identificada como Manoel Severino Nascimento de Lima, 64 anos, foi atacado a tiros enquanto trabalhava na rua Fortunato Mosele, quase esquina com a Pio XII.
No total esse ano de 2019 os registros de morte violenta chegam a 40 em Caxias do Sul.