Polícia

Homem armado ameaça família e atira contra policiais durante confusão em Caxias do Sul

Foto: Mauro Teixeira
Foto: Mauro Teixeira

Uma desavença familiar seguida de agressão resultou em disparos de arma de fogo entre um homem e policiais da Brigada Militar, durante o final da tarde desta quarta-feira (28), em Caxias do Sul.

A confusão ocorreu por volta das 18h, em um estabelecimento comercial na esquina das Ruas Antonio Casagrande e Cremona, próximo ao Senac, no bairro Cinquentenário. Conforme informações da Brigada Militar, os policiais receberam a informação de que homem de meia idade estaria arrastando uma mulher para dentro de uma floricultura.

A discussão teria iniciado por causa de dinheiro no interior do prédio. Momento em que a guarnição estava saindo do módulo para verificar a situação, um rapaz de 28 anos dirigindo uma BMW, também chegou pedindo socorro dizendo que o seu pai iria matar sua mãe e que estava armado com um revólver.

Uma viatura foi acionada e ao chegar no local foi recebida a tiros pelo indivíduo. Os policiais reagiram e o condutor da BMW que estava seguindo o carro da polícia bateu na traseira da viatura, atingindo os dois policiais que estavam saindo do veículo, neste momento iniciou a perseguição ao atirador.

Foto: Mauro Teixeira

Um funcionário e a filha do indivíduo armado tentaram impedir a entrada dos policiais para facilitar a fuga do indivíduo, que no deslocamento efetuou outros disparos de arma de fogo na direção de um dos policiais.

Ao consultar o sistema foi constatado de que o indivíduo de 59 anos, que não teve a identidade divulgada, já possui várias passagens por estelionato, ameaça, lesão corporal, perturbação do sossego, apropriação indébita, exercício ilegal da profissão, desacato, outros crimes.

Conforme registro policiais, o condutor da BMW que colidiu na viatura encontrava-se com a CNH Cassada, foi autuado e teve seu veículo guinchado. O funcionário e a filha que facilitaram a fuga do indivíduo foram conduzidos até a DP pelo crime de resistência e desobediência, e a vítima de violência doméstica também conduzida para registro.

O curioso de tudo isso, é que o revólver usado para atirar contra os policiais encontrava-se em ocorrência de furto, porém pertence ao autor da ameaça e do disparo, ele próprio registrou o falso furto de sua arma no ano de 2008, e seguiu utilizando a arma.