
Seguir os passos de quem fez história vestindo o manto do Grêmio Atlético Guarany. Essa é a ideia da nova direção do clube. Deixar marcado nas calçadas do entorno do estádio Alcides Santa Rosa, a antiga morada do Índio de Garibaldi, as pegadas de quem passou pelo time nesses 82 anos de história.
Nomes como o de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, ex-zagueiro do Guarany e de Adenor Bachi, o Tite, ex-jogador e primeiro clube ao qual comandou da casamata estarão ao lado de tantos outros que deixaram um legado no futebol da agremiação. A ideia está sendo chamada de “Calçadas dos Atletas do Grêmio Atlético Guarany”.
O plano prevê convidar jogadores que passaram pelo clube a imprimir os pés e mãos, junto de suas assinaturas em placas de cimento. Estas serão colocadas ao lado de fora do estádio, para que, com o retorno da equipe aos gramados, as pessoas que forem aos jogos do Guarany possam caminhar sobre os passos daqueles que formaram a história do clube.
O projeto foi entregue ao poder público municipal, na tarde desta terça-feira (21) que avalia a possibilidade de execução da obra. A previsão é que ele seja aceito e a obra seja realizada, mas ainda não há data para que isso ocorra.
Essa ação é mais uma das que estão sendo planejadas para celebrar o retorno da equipe, após um hiato de mais de 20 anos. Outros eventos já foram executados, como o Show dos Namorados, realizados no dia 11 de junho deste ano.
O evento superou as expectativas. Os valores arrecadados servirão para custear materiais esportivos, como bolas, meias e uniformes de treino. Parte do valor arrecadado no Show dos Namorados será doado na forma de sestas básicas para a Corrente do Bem de Garibaldi.
Outros eventos estão marcados para celebrar o retorno da equipe. No dia 31 de julho, a equipe sub-20 do Guarany enfrenta o Gaúcho de Coronel Pilar, em jogo amistoso. Outro jogo amistoso será realizado em 14 de agosto, dia do aniversário do clube. Ainda será realizado um jantar de comemoração pela data.