O Grupo Uniftec está comemorando seus 30 anos de fundação neste 2021 e, para marcar a data, em um café da manhã com a imprensa nesta quinta-feira (09), o fundador e reitor da escola, Claudio Meneguzzi Jr, fez o anúncio de um investimento de R$ 100 milhões para os próximos 10 anos.
Com seis unidades em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Novo Hamburgo e Porto Alegre, com mais de 12 mil alunos e 364 professores, a escola começou em 1990 no ensino da informática. Já em 1995 foi fundado a rede de franchising Tecnológica DataBrasil e, em 1997, a escola TesBrasil.
Foi em 2002 que a rede teve o aval do MEC e estruturou a Faculdade de Tecnologia Ftec que hoje conta com 58 cursos de graduação, 22 de pós-graduação e mais de 300 cursos livres. Até hoje, estima-se que mais de 18 mil alunos tenham se formado na escola.
Meneguzzi comentou que chegar aos 30 anos é um marco a ser comemorado no mundo do empreendedorismo. Ele também diz que o momento é de se investir nas pessoas.
“A gente entende que a educação precisa se integrar com o setor produtivo cada vez mais. O grande insumo do setor produtivo são as pessoas, elas que fazem a diferença nas empresas e geram tecnologia e o setor produtivo cada vez mais será baseado na tecnologia. Nós do Grupo FTEC entendemos que essa convergência da educação e do setor produtivo veio para ficar. Estamos bem preparados para poder atender a esse momento da nossa economia e do nosso mundo”, disse.
Além dos investimentos na escola, Meneguzzi anunciou a reestruturação do branding e da estrutura de capital do grupo, que passa a operar como uma holding educacional com a marca Ecoinove – Ecossistema de Inovação Educacional.
A mudança é necessária devido à ampliação de atuação do grupo na área de educação para além do
Ensino Superior, que passa a contar com a marca Polyuni, um colégio de alto desempenho surgido da necessidade de formar capital humano diferenciado já a partir do Ensino Médio.