Bento Gonçalves

Grupo Pé na Lama faz nova Carreata Solidária em cidades do Vale do Caí

Foram mobilizados mais de 200 pessoas em mais de 80 veículos, ente pick-ups, camionetes, caminhões e utilitários.

Os voluntários se concentraram, por volta das 5h, no novo local oficial de recebimento de doações.
Os voluntários se concentraram, por volta das 5h, no novo local oficial de recebimento de doações. (Foto: Jonathan Zanotto/RSCOM)


O Grupo solidário Pé Na Lama entregou, neste domingo (23), água, alimentos, roupas e cobertores para população de diversos municípios atingidos pelas enchentes, nos Vales do Caí e Taquari.
Em mais uma ação solidária às vítimas das enchentes de maio no RS, o grupo Pé Na Lama, de Bento Gonçalves, reuniu mais de 200 pessoas em mais de 80 veículos, ente pick-ups, camionetes, caminhões e utilitários. Foi mais uma Carreata Solidária.

Os voluntários se concentraram, por volta das 5h, no novo local oficial de recebimento de doações, na rua José Manfredine, bairro Salgado. Por volta das 9h, com o veículo devidamente carregados com mantimentos, dos mais diversos tipos, os integrantes saíram em carreata, em direção aos destinos pré-estabelecidos.

Segundo a arquiteta e uma das organizadoras do grupo solidário, Caroline Josende, mais uma vez, toneladas de mantimentos foram carregados e foram entregues aos mais necessitados. “Passaremos, dessa vez por cidade do Vale do Caí e algumas do Vale do Taquari como Estrela, Lajeado e Muçum”, disse.

Criado em 4 de setembro de 2023, o grupo Pé Na Lama ajuda os atingidos pelas enchentes que varreram o Vale do Taquari. O Pé na Lama aceita doações via PIX (chave CPF 007.337.740- 67 – Caroline Josende).

O contato com o grupo pode ser realizado pelo telefone (54) 99944-9227. Nas redes sociais, o projeto é encontrado pelo @penalama2023.

Grupo Pé na Lama muda ponto oficial de coleta de donativo, em Bento Gonçalves

O Grupo de Voluntários Pé Na Lama, de Bento Gonçalves, está em novo endereço. Devido o início da montagem da Expobento e Fenavinho 2024, nos Pavilhões da Fundaparque, o grupo precisou migrar o local oficial de recebimento de doações, em Bento Gonçalves.

Localizado na rua José Manfredine, bairro Salgado, o imóvel foi cedido por um empresário da cidade. São 3 mil metros quadrados, que foram tomados pelos mantimentos, que ainda serão destinados à famílias e pessoas atingidas pelas enchestes e deslizamentos, no estado.

(Foto: Pé na Lama/Arquivo pessoal)
(Foto: Pé na Lama/Arquivo pessoal)
(Foto: Pé na Lama/Arquivo pessoal)
(Foto: Pé na Lama/Arquivo pessoal)
(Foto: Pé na Lama/Arquivo pessoal)
(Foto: Pé na Lama/Arquivo pessoal)
(Foto: Pé na Lama/Arquivo pessoal)
Foto: Jonathan Zanotto/RSCOM
(Foto: Pé na Lama/Arquivo pessoal)

Vídeo: Jonathan Zanotto/Grupo RSCOM