Comportamento

Grupo de idosas doa equipamentos para Corporação de Bombeiros de Garibaldi

A doação só foi possível após a produção e venda de produtos de artesanato confeccionados pelas idosas.

Grupo de idosas doa equipamentos para Corporação de Bombeiros de Garibaldi

O grupo de idosas Mãos Que Produzem Para Doar efetivaram a doação de 20 pares de coturnos para a Corporação dos Bombeiros Voluntários de Garibaldi. A doação dos equipamentos de segurança somam o valor de R$ 4 mil e só foi possível após a produção e venda de produtos de artesanato confeccionados pelas idosas.

Leia também:
Hospital São Pedro fecha o ano com aumento de cirurgias

Ao longo de 2022, o grupo de idosas, que faz parte do Centro de Convivência dos Idosos Giuseppe Garibaldi (CCI), produziram peças de artesanato e efetivaram a venda dos produtos em diversas feiras no ano. De acordo com a coordenadora do CCI, Rosani Fin Flores, esse é mesmo o objetivo do grupo: poder auxiliar a comunidade com o trabalho desenvolvido pelas voluntárias. E a partir de agora, a doação feita a partir dos esforços realizados em 2022 auxiliará a Corporação dos Bombeiros nos atendimentos necessários.

Já o comandante dos Bombeiros de Garibaldi, Marcio Saldanha salienta que pela qualidade dos equipamentos de proteção doados, os coturnos deverão durar em média de 4 a 5 anos. Eles já estão serão distribuídos entre os voluntários do Corpo de Bombeiros.

Mesmo com a doação, a corporação ainda tem um déficit de 15 pares de coturnos. Contando com esses pares, todos os bombeiros poderiam trabalhar com equipamentos novos, mais leves, seguros e modernos.

Fotos: Felipe Vicari/Grupo RSCOM

Bombeiros de Garibaldi