Custo de Vida

Greve de funcionários do Starbucks deve afetar o Red Cup Day, o dia de maior venda da rede.

Greve de funcionários do Starbucks
Greve de funcionários do Starbucks - Foto: Divulgação

Uma greve de funcionários do Starbucks deve afetar centenas de lojas nesta quinta-feira, 16 de novembro. A data é conhecida como Red Cup Day, ou Dia do Copo Vermelho, e se tornou o dia de maior venda da rede no mercado americano. O movimento dos trabalhadores sindicalizados pretende pressionar a Starbucks a resolver questões como a falta de pessoal durante os eventos em dias especiais, dentre outras exigências.

O Red Cup Day distribui gratuitamente um copo vermelho reutilizável de edição limitada, abrindo a temporada de natal. A venda da rede no evento de 2022 bateu o recorde histórico, mesmo com 100 lojas fechadas sob orientação do sindicato Starbucks Workers United.

Especula-se que durante o evento de hoje, milhares de trabalhadores de centenas de lojas da Starbucks participem das greves, até mesmo em lojas não sindicalizadas. A greve de funcionários do Starbucks foi apelidada pelo sindicato como a “Rebelião do Copo Vermelho”, e deve durar apenas algumas horas em algumas lojas, enquanto em outros a paralização deve durar o dia todo.

Greve de funcionários do Starbucks - Foto: Divulgação
Greve de funcionários do Starbucks

Caitlin Power, barista em Gardner, Massachusetts, é um dos apoiadores da greve de funcionários do Starbucks: “Estamos celebrando este Red Cup Day em resposta à falta de funcionários, especialmente durante os novos dias promocionais. Isso nos deixa sobrecarregados e os clientes com longos tempos de espera. Estamos prontos para ver a Starbucks na mesa de negociações com boa fé para que possamos resolver essas questões”.

“A Starbucks continua pronta para avançar nas negociações presenciais com os sindicatos certificados para representar os parceiros”, afirmou a empresa em um comunicado à imprensa.

Clique  aqui para as mais notícias