Futebol

Grêmio empata mais uma em casa

Tricolor ficou no empate com o time carioca (Foto: Lucas Uebel)
Tricolor ficou no empate com o time carioca (Foto: Lucas Uebel)

O Grêmio recebeu o Fluminense pela 8° rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta – feira (30) com um público de 20.044 torcedores, que viram o tricolor pressionar, porém o gol não veio, o time carioca, começou a gostar do jogo no segundo tempo e pressionou os gremistas, que tentaram até o final abrir o placar.

O Grêmio veio com Éverton e Luan para tentar furar a retranca fluminense, as surpresas na escalação do time do Renato foram Cícero e Lima no meio e Madson na lateral direita. O Grêmio manteve sua velocidade no jogo, o fluminense veio com um esquema tático armado por Abel Braga totalmente defensivo, jogando no 3 – 6- 1.

Logo aos 7 minutos, em uma jogada de, Lima recebeu e tabelou com André, ajeitou de calcanhar para Luan que não conseguiu armar o chute. Maicon e Cícero estavam encarregados de cruzamentos na área, porém a zaga do Fluminense se manteve firme.

Aos 14 minutos, Éverton recebeu a bola no meio campo, avançou e arriscou por cima do gol carioca.

Aos 16, Luan entrou na área driblando, porém na hora do chute foi travado. Aos 19 Lima cruzou para Maicon dentro da área, tocou para Luan que chutou por cima do gol de Julio César.

Depois de dois arremates de Lima e Cortez, o Grêmio teve golaço anulado aos 26 minutos. Foi quando Maicon achou André na área, que matou a bola no peito e mandou uma bicicleta no ângulo do Fluminense. O centroavante, no entanto, estava em posição irregular na hora do lançamento.

O Grêmio teve sua melhor chance na primeira etapa aos 33 minutos, com o zagueiro Kannemann. Em escanteio curto cobrado por Luan, Maicon dominou ao lado da área e colocou a bola na cabeça do argentino, que desviou a centímetros do travessão. No total, o tricolor teve 73% da posse de bola e foram 11 finalizações do Grêmio e nenhuma do Fluminense.

Na volta para o segundo tempo, o Grêmio voltou sem mudanças e seguiu com o domínio da bola, o Fluminense cresceu no jogo e começou a atacar.  Em contragolpe rápido aos 9 minutos, Marlon cruzou da esquerda para Pedro, que cabeceou em cima de Kannemann. No rebote, o artilheiro do time de Abel errou a conclusão. No lance seguinte, o mesmo Pedro sentiu lesão muscular e teve de ser substituído por João Carlos.

Renato tirou Lima e colocou Pepe, aos 22 Luan lançou Éverton que em joada individual chutou no canto direito do goleiro adversário. Aos 25 minutos foi a vez do Fluminense atacar, em uma falta cobrada por João Carlos, Renato Chaves cabeceou, mas Marcelo Grohe fez uma grande defesa.

Nos 26 minutos o Grêmio respondeu com uma arrancada de Everton que disparou pela ponta esquerda, driblou o zagueiro e tentou encobrir Julio Cesar, a bola foi pelo lado de fora, deixando a torcida em êxtase.

Aos 31 André recebeu na área, cabeceou livre e a bola foi a direita do gol. Nos minutos finais, Renato ainda tentou apostar em Thonny Anderson e Thaciano para superar o time carioca.

O jogo terminou empatado e o Grêmio perdeu mais uma oportunidade de avançar na tabela.