Futebol

Grêmio empata com o Avenida e avança para a final do Gauchão

Grêmio avança para a final (Foto: Lucas Uebel)
Grêmio avança para a final (Foto: Lucas Uebel)

Pouco mais de 13 mil torcedores viram o Grêmio aproveitar da sua vantagem, construída no primeiro jogo, onde venceu o Avenida em Santa Cruz por 3 x 0, para utilizar alguns jogadores reservas e fazer alguns testes. O elenco comandado por Renato Portaluppi trouxe como novidades Maicosuel e Hernane, a dupla de zaga foi composta por Paulo Miranda e Bressan, na lateral direita Madson e no gol Paulo Vitor.

O Tricolor controlou plenamente a partida na etapa inicial, com qualidade nas trocas de passe e sem pressa para chegar ao gol. Quando os donos da casa tiraram o pé do acelerador, o Avenida até ameaçou em bolas paradas, só que o resumo da etapa foi 1 a 0 gremista que só não virou goleada de cara por detalhes e boas intervenções do goleiro Rodrigo. Aos 30 minutos da primeira etapa, Brocador recebeu na linha de fundo e passou com açúcar para Arthur. O volante invadiu a área na corrida e bateu cruzado para anotar o 1 a 0.

O Avenida reagiu no segundo tempo quando Itaqui cobrou escanteio no segundo pau, a marcação falhou e Diego Torres apareceu livre. O atacante nem precisou pular para mandar de cabeça no canto esquerdo e anotar o 1 a 1.

O Grêmio agora enfrenta o Brasil de Pelotas que passou nos pênaltis pelo São José. O jogo entre as duas equipes desta final, se repete após 99 anos.

Time do Grêmio: Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda Bressan e Cortez; Arthur (Cícero), Maicon, Luan e Alisson; Maicosuel (Jael) e Hernane Brocador (Thonny Anderson).

Time do Avenida: Rodrigo; Itaqui, Yuri, Claudinho e Roger; Carlinhos, Moisés Baiano (Diego Torres), Maurício (Ayrton) e Welder (Marques; Alexandre e João Neto.

Grêmio avança para a final (Foto: Lucas Uebel)