A partir desta quarta (10), a sétima edição da Gramado Summit coloca em evidência o cenário de inovação em uma das principais conferências do país, realizada de 10 a 12 de abril. Com uma abordagem abrangente, o evento contará com dez trilhas de conteúdo e mais de 400 palestrantes, além de uma feira com 500 expositores, esperando receber 15 mil visitantes.
Participantes de 23 estados brasileiros marcam presença no evento, refletindo o amplo alcance da Gramado Summit. Estados como Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e outros estarão representados, consolidando a diversidade geográfica dos presentes.
O evento terá como sede o Centro de Feiras Serra Park e será dividido entre uma feira de negócios e diversas áreas de conteúdo. As plenárias abordarão uma variedade de temas, desde tecnologia e inovação até comunicação, vendas, indústria, games, saúde, liderança e empreendedorismo.
Com dez trilhas de conteúdo e sete palcos, as plenárias incluem o palco principal, palco geek, palco hygia saúde, palco share (comunicação e marketing), palco startups, palco PUSH (carreira e empreendedorismo feminino) e palco negócios conscientes.
Criada em 2017 pelo empreendedor e CEO Marcus Rossi, a Gramado Summit começou com foco em startups em estágio inicial, mas cresceu ao longo dos anos, atraindo empresas de maior porte e um público mais diversificado. Em sua última edição, em 2023, recebeu 10 mil visitantes, 500 empresas expositoras e cerca de 300 palestrantes. Para 2024, são esperados 400 palestrantes e 500 empresas expositoras, incluindo nomes influentes como Mari Maria, Marcos Piangers, Veronica Oliveira, Gilberto Silva, entre outros.
Edição 2023
Gramado Summit em números
- 10 trilhas de conteúdo
- 400 palestrantes
- 500 expositores
- sendo 300 startups e/ou pequenos negócios
- principais estados das empresas: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Acre, Pernambuco e Rio Grande do Norte
- segmentos de maior destaque entre as startups estão retailtechs, fintechs, healthtechs, edtechs, martechs, RHtechs, govtechs, indtechs, lawtechs, proptechs e foodtechs
- 15 mil visitantes
- 23 estados brasileiros
- 70% do público participante é de fora do Rio Grande do Sul
- 500 investidores
- 28 mil metros quadrados de área construída.