Comportamento

Gramado e São Marcos suspendem aulas por causa do temporal

Rede estadual e Secretaria de Educação de Caxias ainda não se manifestaram. Flores da Cunha e Ipê também aderiram à medida

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pelo menos dois municípios da região da Serra anunciaram, nesta quarta-feira (1º), o cancelamento das aulas nas respectivas redes publicas. O fatos se deve aos estragos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias, que atingiram instituições de ensino e o acesso dos estudantes às escolas.

Em Gramado, a Secretaria de Educação suspendeu as atividades letivas nesta quinta (02) e sexta-feira (03). O Executivo reforça que a prioridade é resguardar a vida das pessoas, dos estudantes e dos servidores.

Outro município que também confirmou o cancelamento das aulas é São Marcos. Em comunicado oficial, o governo informa que nesta quinta, não haverá aula nas escola municipais de Ensino Fundamental e na Escola Municipal de Educação Infantil Ternura. Entretanto, estarão atendendo normalmente as escolas de Educação Infantil (EMEIs) Criança Feliz, Amor Perfeito e Pingo de Gente.

A Secretaria Municipal de Educação também informa que não haverá transporte no interior. Isso porque as estradas contam com pontos de muita água sobre a via, e ainda alguns pontuais deslizamentos de terra das encostas.

Além de Gramado e São Marcos, os municípios de Flores da Cunha e Ipê também suspenderam as aulas por dois e um dia, respectivamente.

Já a Universidade de Caxias do Sul (UCS) anunciou que a partir desta quinta até sábado (02 a 04), as aulas serão realizadas no formato online ou síncronas (que ocorrem em tempo real).

Até o início da tarde desta quarta, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) não havia se manifestado oficialmente. Com relação à Caxias do Sul, a Secretaria de Educação (Smed) analisa a possibilidade, mas ainda não havia uma definição.