Brasil

Governo de São Paulo reduz de oito semanas para 21 dias o tempo para segunda dose de Pfizer

(Foto: Denis Balibouse/Reuters)
(Foto: Denis Balibouse/Reuters)

O governo estadual de São Paulo anunciou na última segunda-feira (18) que o intervalo de oito semanas entre para segunda dose de Pfizer será reduzido para 21 dias, ou seja, três semanas. A mudança, corroborada pela bula do imunizante, valerá, a partir desta terça-feira (19) para pessoas maiores de 18 anos. A ideia é acelerar a vacinação no estado.

A nova estratégia definida pelo PEI (Plano Estadual de Imunização) foi anunciada pelo governador João Dória em suas redes sociais. A partir desta terça-feira passará a valer em 645 municípios. “Distribuímos integralmente a todas as cidades as doses necessárias para concluir a imunização do público adulto e, por isso, pactuamos com o Cosems esta redução no prazo para 21 dias”, afirma a coordenadora geral do PEI, Regiane de Paula.

A intenção do governo paulista é aumentar rapidamente a quantidade de pessoas no estado com esquema vacinal completo. Quando uma pessoa completa o seu esquema vacinal, ela está mais protegida contra o novo Coronavírus, especialmente contra a variante Delta, que já é predominante em São Paulo. Até este momento, 63,96% da população total do estado de São Paulo completou o esquema vacinal.