A empresária farroupilhense, Maria da Glória Menegotto (União Brasil), confirmou à reportagem do Grupo RSCOM que ela está sendo cotada para assumir o comando da pasta de Secretaria Estadual da Habitação do atual governador do Estado Eduardo Leite (PSDB).
Segundo Glória, a indicação que partiu do partido União Brasil, foi também uma surpresa para ela. Sobre um eventual comando seu na Secretaria, ela disse quais são os principais objetivos:
“Eu sendo realmente confirmada, eu creio que a Serra Gaúcha vai ganhar muito com isso. Nós temos muitos problemas na Habitação em toda a Serra Gaúcha. Sabemos os vários problemas que temos. É necessário que tenhamos alguém que realmente possa fazer alguma coisa para que a habitação seja próxima na Serra. O maior objetivo é esse, fazer tudo para o nosso Rio Grande andar”, disse Glória.
A questão das moradias foi abordada por Glória. Ela relembrou os apartamentos do Minha Casa Minha Vida que foram entregues no bairro 1º de maio como case de sucesso em Farroupilha, salientando que este trabalho deve ser feito em todas as cidades da Serra Gaúcha
Sobre a cidade de Farroupilha, alguns pontos de melhora também foram citados por ela:
“Nós temos aquelas 30 casas que foram prometidas para muitos em Farroupilha, que inclusive já estão com os nomes elencados, mas que ainda não saiu, então é isso é uma coisa que a gente tem que começar a trabalhar já e ajudar a administração municipal em um geral”
Na visão de Glória, o União Brasil tem muita confiança em seu trabalho e tendo em vista a última eleição, quando concorreu para Deputada Federal, ela teve mais de 12 mil votos, sendo que mais de nove mil deles no município de Farroupilha, faça com que ela tenha boas chances então que conseguir assumir esta pasta. Glória garantiu também que a pasta de Secretaria Estadual da Habitação e Governo será do União Brasil, independente de quem for o escolhido.
“Eu posso te confessar e ser muito real contigo, eu nunca pedi nada, mas o meu nome surgiu pelo trabalho visto que eu desenvolvi em Farroupilha na Secretaria de Habitação. Pode pesar um pouco também que eu sou a segunda vice-presidente estadual do União Brasil”
Sobre a expectativa do anúncio do líder da pasta, ela afirmou que a Serra Gaúcha gostaria de ter uma representante em uma pasta importante como a de Habitação:
“Acho que não adianta a gente sempre ser representado por Porto Alegre, enfim, região Metropolitana. Temos muita coisa para fazer aqui, temos muitas pessoas boas. Se não fosse eu poderia ser outro nome, mas eu penso que a Serra Gaúcha tem que ser contemplada. Tivemos feito um bom trabalho, inclusive o governador (pelo trabalho que foi feito) foi contemplado também. Creio eu que vamos ter êxito sim. A Serra tem que ser representada, seria muito de bom grado ser representada em mais de uma pasta”, finalizou a cinco vezes vereadora por Farroupilha.
Outra figura atuante na política da Serra Gaúcha é Matheus Paim (MDB). Muito ligado a atual gestão de Farroupilha, Paim é cotado para assumir um cargo na pasta da Secretaria de Desenvolvimento Social, esta que é ligada ao Departamento de Políticas para a Juventude.