Atuando fora de casa, o Caxias acabou sendo derrotado pelo Brasil de Pelotas pela Série D do Brasileirão. O placar de 2×1 ainda deixa o time de Gerson Gusmão na segunda colocação do Grupo 8, com 17 pontos conquistados.
Por conta deste jogo, que foi bastante tumultuado, dois atletas foram expulsos, Adriel e Fernando. Após o jogo, o técnico Grená concedeu entrevista, onde explicou que dificuldades já eram esperadas:
“Sabíamos que era difícil jogar aqui. Não podíamos sair trás, o Brasil quando tem vantagem sabe se retrair bem. A equipe em alguns momentos do jogo não encarou da maneira que a gente precisava e em outros momentos sim competiu, disputou, mas ai pagamos muito caro”, avaliou Gusmão.
Na segunda etapa, algumas modificações foram realizadas, mas por ter jogadores a menos, a equipe não conseguiu atuar como se esperava, e acabou tomando o segundo gol.
Sobre seu trabalho até aqui, que chegou apenas ao segundo, o treinador admitiu que muito trabalho ainda deve ser feito:
“Temos coisas para corrigir, melhorar para o próximo jogo”, este que ocorre contra o Aimoré, no sábado (8), no estádio Centenário, a partir das 15h.
Gerson Gusmão ressaltou ainda a necessidade de reforços para a janela de transferências, para dar mais opções ao elenco:
“Estamos na necessidade. Hoje por exemplo a gente pensou em colocar um jogador descansado pelo lado de campo, mas não tínhamos, só a referência do Marcão mas ao optamos em deixar o Eron, já cansado e o Marcão não tem grande movimentação na frente. Com nove jogadores a gente precisava de jogadores que se movimentassem mais”.
Ao longo dos últimos dias a equipe Grená já anunciou a contratação dos atacantes Vitor Feijão e Minho e do goleiro Fabian Volpi. Outros jogadores também devem ser anunciados em breve.
Sobre a projeção de classificação, o comandante afirmou que pensa nos três pontos da próxima rodada, este que é o pensamento de todos os jogos.