Comportamento

Gaúcha Julia Gama fica em segundo lugar no Miss Universo

Foto: Antares Martins / Divulgação
Foto: Antares Martins / Divulgação

O concurso Miss Universo 2021 foi realizado neste domingo (16), em Miami, nos EUA, e terminou com a atual Miss México, Andrea Meza, como a grande campeã. Em meio a 75 candidatas, quem também se destacou foi a gaúcha Julia Gama, de 27 anos, que conquistou o segundo lugar do concurso.

Vice-campeã desta edição, a modelo foi Miss Brasil 2020. Natural de Porto Alegre, ela fez a internet vibrar ao ser anunciada entre as 5 finalistas do concurso, ao lado das representantes da Índia, Peru e República Dominicana. Porém, o público não ficou muito contente com o fato de Júlia não ter levado o primeiro lugar. Segundo internautas, mais uma vez o Brasil teria sido prejudicado no concurso, pois Gama seria a mais qualificada para o prêmio principal.

A Miss Universo 2021, Andrea Meza, recebeu a coroa da sul-africana Zozibini Tunzi, eleita na edição disputada em 2019. O Miss Universo não aconteceu em 2020 devido a pandemia de Covid-19.

O Brasil não vence o Miss Universo desde 1968 (antes, ganhou também em 1963). E não conquistava o segundo lugar desde 2007, quando a mineira Natalia Guimarães também quase levou o título.